2.8.11

Leite de Soja

Ainda acho uma vergonha o Brasil não ter leite de soja sem gosto de baunilha.

Leite de soja com gosto de leite ou neutro deveria ser algo básico.

Não consigo beber um latte/ mocha/ cappuccino sem ficar incomodado com o gosto de baunilha, que se sobrepõe ao gosto do café.

Prefiro correr o risco de beber um bom café com leite de vaca e tentar esquecer a minha intolerância à lactose, ainda que pequena, a beber algo que não combina.

O mercado para esse produto já é tão maduro aqui na Austrália. Diversas e boas opções. O Brasil está engatinhando e perdendo tempo.

Ainda vou abrir uma empresa pra exportar leite de soja para o Brasil.

5 Comments:

Blogger Bruna do Gourmandisme said...

Bom ponto, como não bebo leite de soja, acabo não reparando. Mas a verdade é que ainda estamos bem atrás de outros países, na questão alimentar.

Aproveito para te convidar à participar do sorteio lá no meu blog, o Gourmandisme: uma cesta de chocolates da Hershey's!

3 de agosto de 2011 00:27  
Blogger rocchietti's said...

super seu blog... indiquei e coloquei no meu face

16 de agosto de 2011 19:00  
Anonymous Xanda said...

eu não vou muito com a cara da Yoki, mas devo dizer que eles tem leite de soja sem aditivos. Só o extrato e água. Já usei pra cozinhar, mas pra beber no lugar do leite é horrível, pra isso recomendo fazer leite de arroz, aveia, castanhas...

21 de setembro de 2011 14:25  
Blogger Lini said...

concordo plenamente, sou meio traumatizada com baunilha, até porque todos as preparações de bolo vendidas no mercado tem acréscimo de baunilha na massa, o que eu ODEIO.
Bolo de milho tem que ter gosto de milho, não de baunilha; de mandioca também, cenoura também, etc. Baunilha para receitas com ovos que precisem de baunilha e FIM.
Se achar leite de soja sem baunilha e sem gosto de farinha (em pó), me avise.
=)

27 de setembro de 2011 12:02  
Blogger Lini said...

A propósito, existem 2 boas opções de leite com redução de lactose no mercado - leite ninho (leite mesmo, sem ser em pó) e o sensy (da batavo), ambos são leite de caixinha com redução de 90% de lactose. Não me faz mal, fica a dica.
=)

27 de setembro de 2011 12:03  

Postar um comentário

<< Home